terça-feira, outubro 04, 2005

Ser livre

Livre.
Ser livre.
Nunca serei livre.
Viverei sempre presa a qualquer coisa.
Ou a alguém.

Ser livre é utópico,
mas é bom.
Não sou livre.
Totalmente.
Sou como sou.
Livre o suficiente para ser feliz.
Não sou livre, mas preciso da liberdade para chegar à felicidade.
Liberdade para falar.
Liberdade para fazer o que gosto.

Livre.
Ser livre.
Posso nunca ser livre,
pois vivo sempre presa aos meus princípios,
mas tenho de ser livre para viver.

O que sou.
Como sou.
O que penso.
Como penso.
O que faço.
Como faço.
Posso ser livre,
mas é tudo condicionado.
Pelo que sou. Pela minha vida.
Pelas pessoas que fazem parte da minha vida.
Nunca serei livre.

Livre.
Ser livre.
Preciso ser livre.
Muito ou pouco.
Preciso acreditar que sou livre.
Preciso de sentir que sou livre.
Não sei bem porquê,
mas sempre que precisei de recomeçar,
foi a sensação de liberdade,
que me ajudou a rumar à felicidade.
Liberdade para ser feliz.

Livre.
Ser livre.
Tenho medo que me tirem essa liberdade,
que me imponham,
ou eu própria me deixe aprisionar.
Tenho medo porque a minha liberdade,
compensa o que não tenho,
compensa o que não consegui.
Sem ela, como é?
Não sou livre,
mas não sei viver sem liberdade.

Cristina Cabral